Você, que está desempregado, guarde uma certeza...



Participando mais ativamente das redes sociais, já me deparei com algumas manifestações em tom agoniado, de desespero até, de pessoas que estão buscando recolocação. Me solidarizo com estas pessoas. Durante minha história profissional, vivi esta incerteza por um período de cerca de 2 anos. Mal acostumado com uma carreira em crescimento, na qual só conheci promoções, sem nunca ter enfrentado uma demissão até os 35 anos de idade, nunca pensei que demoraria para me recolocar. Mandava cerca de 100 emails por dia. É o limite diário de emails que o Gmail permite enviar. Gastei valores importantes com uma consultoria, sem resultado algum. Em mais de um processo seletivo, ouvi que era qualificado demais para o cargo pretendido. Era difícil voltar para casa, para minha esposa e três filhos, sabendo que a cada dia sem resposta, o aperto aumentava. Mas, esse não é um texto de lamentação. O que eu quero dizer aos colegas, é que neste período difícil eu descobri minhas principais fortalezas. Com o amor da minha esposa, filhos, amigos e família, eu passei um dia de cada vez, até que a oportunidade chegou. Você, que vive um momento destes, de provação, guarde uma certeza: Tua oportunidade chegará, e você será um profissional muito melhor depois da tempestade. Acredite!

------------------------

Comentários

  1. Depois da tempestade a bonança... vivemos um momento de caos, onde não é o meu desemprego, mas de uma nação... perder totalmente a esperança não é algo bom... mas achar que vai ser fácil enfrentar o olho do furacão, é ser ingênuo... prefiro ser um realista otimista como diria Ariano Suassuna... obrigado pelas palavras e incentivo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário