Coragem!



Volta e meia, a vida te coloca numa encruzilhada.

Tens que decidir entre continuar a rotina existente, ou mudar tudo. Pode ser um emprego, um divórcio, uma morte, uma demissão, muitas coisas...

Sem avisar, vem e PÁH!

De repente, tens que decidir como será tua vida daquele ponto pra frente.

Velho, nestes casos, só vou te dar um conselho:

Coragem! Porque medos e inseguranças, todo mundo tem. A diferença está no enfrentamento que cada um é capaz de fazer das suas próprias fragilidades, de como encara as suas próprias angústias.
Eu sei do que estou falando.
Hoje, por exemplo, eu moro em uma cidade que eu adoro, e vivo feliz com minha rotina e amigos. Mas, algum tempo atrás, tudo era apenas uma interrogação. Quando desembarquei em Porto Alegre, em 2012, não conhecia nada nem ninguém. Tinha apenas uma proposta de emprego e a coragem no peito. Deixei mulher e filhos em São Paulo, e me joguei. Era uma chance, em um momento bem complicado de vida. Eu podia tentar, ou ficar congelando com as minhas angústias e todos os motivos evidentes para ser negativo.
E não foi a primeira vez. A busca por melhores oportunidade já tinha me levado, antes de Porto Alegre, a trabalhar em Sorocaba, em São Luis do Maranhão, em Balneário Camboriú, no Rio de Janeiro e até mesmo no retorno para São Paulo.
Em todas estas situações, no início só existiam dúvidas.

Enfrentei, fiz amizades que carrego no coração e agreguei valores que aprimoraram minha capacidade profissional. Hoje, com 46 anos, sou um profissional cascudo, maduro, seguro do que sou capaz. Por que que eu estou te falando isso?

Porque, meu velho, as coisas boas estão em algum lugar fora da tua zona de conforto. Se hoje falo com carinho e orgulho disso tudo, na época que as coisas aconteceram, tive que ter coragem e desapego, juntar os trapos e encarar o desconhecido. Não, nunca foi fácil. Se tivesse estabelecido restrições, como continuar na mesma cidade, por exemplo, não teria a carreira que tenho hoje.  Quantas oportunidades você já deixou escapar? Mete as caras!!!
Se joga!!!
Abraço!

Comentários