O melhor da vida



A melhor vida, apesar dos pesares, é uma vida de amor declarado.

Os riscos, é claro, ficam na decepção e nas falhas q cometemos.

Mesmo assim, qdo penso naquilo q valeu à pena, os flashes q aparecem de imediato, sempre são flashes de amor declarado.

Flashes de risos e abraços, de olhares e encontros, de frases ditas e faladas por e para pessoas queridas.

O dia-a-dia te afasta do amor declarado.

Ontem, atordoado com as rasteiras do dia, busquei aquela respiração profunda, de olhos fechados, para tentar encontrar a serenidade p/ tomar a melhor decisão.

Coisa de meio segundo, sabe?

O que achei foi uma angústia, um aperto no coração e uma vontade simples, mas submersa pelas rotinas massacrantes:

De repente, eu só conseguia pensar q queria almoçar com a minha família.

Abraçar a esposa. Olhar meus filhos.

Cancelei uma reunião, e liguei p/ minha esposa.

Ela largou o q estava fazendo, saiu da rotina, e veio, com as crianças, almoçar comigo.

Entre amenidades, sorrisos e carinhos, comendo um burger king numa praça de alimentação, eu estava ali, no meio de um amor declarado,  buscando forças p/ os enfrentamentos q a vida apresenta.

Qdo você estiver c/ o saco bem cheio, lembre-se:

Não existe outro caminho p/ a felicidade, q não seja pelo amor.

Não existem atalhos.

Beijos.

Comentários